FASER - Faculdade Sergipana

Como acessar

Ação de Conscientização "Doe Sangue Doe Vida"

A FASER/FACAR em parceria com o HEMOSE fez um trabalho de conscientização de doação de sangue e doação de medula óssea na IES no dia 16/09 o grupo foi recebido pelo gerente de unidade Prof. Diego Rocha, a gerente de Ações Estratégicas do Hemose, Rozeli Dantas, destacou a importância da ação como instrumento de mobilização para ampliar as doações de sangue.

Entre os colaboradores que participaram desta ação está a colaboradora Helena Batista, a mesma informa que ''já tinha interesse de ser doadora e com essa ação surgiu a oportunidade de passar a ser doadora, onde achei muito importante o HEMOSE está em nossa IES'', explicou.

Já o gerente de unidade, Prof. Diego Rocha, compartilhou a sua experiência de participar como doador “Hoje, participar de uma ação como voluntário só fortalece o compromisso em cuidar e contribuir para a vida de tantas pessoas”, destacou.

A Coordenadora Geral Profª Rosana Marcondes e o Diretor de Unidade Prof. Adailton Vilela parabenizam o HEMOSE pela ação e todos os envolvidos nesta belíssima ação social.

• AÇÃO DE CONSCIENTIZAÇÃO ''DOE SANGUE DOE VIDA''

II Congresso Multidisciplinar

O “II Congresso Multidisciplinar: inovações e atuação profissional” foi realizado em sua segunda edição e apresentou como tema central questões referentes às inovações na atuação do profissional jurídico. direito penal e direito processual penal. O evento foi realização da Faculdade Sergipana - FASER, da Faculdade de Aracaju - FACAR e da Eventu's. Ciência. Tecnologia e Entretenimento. Em sua primeira edição, realizada no ano de 2018, abordou “Os 70 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos”.

O Congresso ocorreu no dia 02 de setembro de 2019, no Auditório do Del Mar Hotel (Avenida Santos Dumont, 1500/Coroa do Meio, nesta cidade) e contou com a participação de mais de 300 pessoas.

Nossos agradecimentos a todos os participantes, ouvintes, palestrantes, membros das mesas e alunos da Comissão de organização que fizeram o evento ser mais um sucesso!

• II Congresso Multidisciplinar

Visita Técnica à Justiça Federal

No dia 29 de maio de 2019, os alunos da graduação em direito da FASER participaram de visita técnica à Justiça Federal, acompanhados pela professora Luana Duarte e o coordenador do curso Ivis Melo. Os discentes foram recepcionados pelo Juiz Federal Ronivon de Aragão, Diretor do Foro, que ministrou uma palestra sobre a estrutura da justiça federal e sanou as dúvidas dos alunos quanto ao tema. Logo após, puderam conhecer a estrutura e funcionamento da 2ª Vara Federal e do CEJUSC, finalizando a visita assistindo à sessão na Turma Recursal.

• Visita Técnica à Justiça Federal

Projeto Imposto de Renda Solidário

Realizou-se nos meses de março e abril de 2019 a oitava edição do Projeto Imposto de Renda Solidário Faser. Nesses dois meses os alunos de Ciências Contábeis da Faculdade Sergipana se atualizaram sobre as mudanças do IRPF 2019 e prestaram serviço, a comunidade acadêmica e entorno, de preenchimento da declaração.

O Projeto IRPF Solidário Faser constitui-se em uma atividade de extensão realizada anualmente pelo curso de Ciências Contábeis e o Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF). Nessa oitava edição o projeto contou com a parceria do Programa de Voluntariado da Classe Contábil (PVCC) do CRC-SE quanto a destinação dos alimentos recebidos.

Entre os objetivos do projeto destaca-se oferecer aos alunos do curso a possibilidade de desenvolver atividades práticas da profissão, relacionando-as com conhecimentos teóricos. No caso específico, o aluno estará adquirindo competências necessárias à profissão, em particular de conhecimento sobre os impostos federais e habilidades em relação ao preenchimento da declaração do Imposto de Renda Pessoa Física.

Contribui com a comunidade sergipana ao prestar serviço gratuito de orientação e elaboração da Declaração do IRPF e na realização de ação solidária pela arrecadação de alimentos não perecíveis para serem destinados a uma entidade local sem fins lucrativos.

O projeto é coordenado pelo professor da Faser, Sérgio Ricardo Vieira Rezende, que acompanha os alunos durante todo desenvolvimento das atividades e esse ano contou com a participação dos professores também da instituição, Wilson Vieira Costa e Emerson Olivier Vieira da Silva.

As atividades conta com aulas teóricas, palestra da Receita Federal sobre atualização do programa anual de IRPF, divulgação do projeto pelos alunos junto a sociedade e comunidade acadêmica e atendimento aos contribuintes.

No dia 12 de abril os alunos assistiram palestra com o auditor fiscal da Receita Federal do Brasil, Nilson Lima, supervisor do programa no Estado, sobre as atualizações de 2019. E nos dias 25 e 26 de abril ocorreu a culminância do projeto, com atendimento aos contribuintes para preenchimento da declaração.

O atendimento aos contribuintes estava vinculado a doação de 2Kg de alimentos não perecíveis a serem destinados a instituição Lar Infantil Nossa Senhora de Santana - Lar de Zizi, parceira do PVCC do CRC-SE. A doação foi realizada dia 03 de maio na sede da Faser à representante da instituição.

• Projeto Imposto de Renda Solidário

Visita ao tribunal do Júri

No dia 02 de maio de 2019, 144 alunos do curso de direito da Faculdade Sergipana - FASER e Faculdade de Aracaju - FACAR assistiram a uma sessão de julgamento do Tribunal do Júri no Fórum Gumersindo Bessa.

A atividade foi promovida pelo curso de Direito com a finalidade de aproximar os discentes do Poder Judiciário. A professora Luana Duarte acompanhou os alunos na atividade.

• Visita ao tribunal do Júri