FASER UNIP

Como acessar

Parceria das Faculdades no programa “Ministério Público Acadêmico”

O Núcleo de prática jurídica - NPJ da Faculdade Sergipana - FASER, recebeu visita do Coordenador de ensino da Escola Superior do Ministério Público de Sergipe, o Promotor de Justiça, Prof. Dr. Sandro Luiz da Costa, com intuito de consolidar a parceria das Faculdades no programa “Ministério Público Acadêmico”. Estavam presentes o Diretor Geral, Prof. Adailton Vilela, o Coordenador do Curso, Prof. Ivis Melo, o Gerente da unidade Diego Rocha e a Profa. Luana Duarte, advogada do NPJ. Na oportunidade, Dr. Sandro conheceu a sede do NPJ, bem como lhe foi informado sobre alguns projetos já desenvolvidos e outros que serão colocados em prática ainda este ano, como o NPJ itinerante.

Fotos Relacionadas

Celebração: Parceria entre escola Superior do Ministério Público de Sergipe e FASER

No dia 25/03 foi celebrada a parceria entre a Escola Superior do Ministério Público de Sergipe e algumas faculdades do curso de graduação em direito, entre elas a Faculdade Sergipana - FASER. O programa tem como objetivo oferecer cursos gratuitamente na área jurídica aos discentes da Faculdade Sergipana - FASER, ao longo desse ano letivo serão ofertados 21 cursos. Nosso diretor Prof. Adailton Vilela, estive presente na solenidade de assinatura de parceria entre as duas instituição. Parceria que renderá bons conhecimentos para os nossos alunos.​

II Seminário Sócio Jurídico: O Direito Penal e Processual Penal na Atualidade

O “II Seminário Sociojurídico: o direito penal e processual penal na atualidade” foi realizado em sua segunda edição e apresentou como tema central questões atuais do direito penal e direito processual penal. O evento foi realização da Faculdade Sergipana - FASER, da Faculdade de Aracaju - FACAR e da Eventu's. Ciência. Tecnologia e Entretenimento. Em sua primeira edição, realizada no ano de 2018, abordou “O crime organizado e temas contemporâneos”.
O “II Seminário Sociojurídico: o direito penal e processual penal em debate” ocorreu no dia 18 de março do corrente, no Auditório Aruana - Comfort Hotel (Avenida Mário Jorge Menezes Vieira, n. 498/Atalaia, nesta cidade).
Foram emitidos aos ouvintes certificado de participação de 10h, além de certificado aos palestrantes e docentes convidados.

O evento foi realizado conforme a seguinte programação: 17h – Credenciamento; 18:30h - Solenidade de abertura, com composição de mesa, que contou com a presidência do Dr. Ermelino Cerqueira – coordenador do curso de direito da FACAR, representando Dr. Adailton Almeida – diretor da FASER/FACAR; Dr. Normam Araújo – advogado, representante da OAB/SE e Dr. Arnaldo de Aguiar Machado Júnior - Coordenador do Curso de Direito/ UFS. Na sequência foram apresentadas as palestras: 1ª Palestra - 18:45h às 19:30h, com o tema: “Feminicídio”. Palestrante: Wesley Soares; 2ª Palestra - 19:30h às 20:15h, com o tema: “A importância da preservação do local de crime”, palestrante: Luciano Homem Neto; 3ª Palestra - 20:15h as 21:00h, com o tema: “Violência ​juventude”., palestrante: Kalyne Alves Andrade Santos e a última palestra, das 21:00h as 21:45h, com o tema: “Aspectos polêmicos quanto ao plea bargain” , palestrante: Agtta Christie Nunes Vasconcelos. Encerramento: 22:00h.
O evento contou com o apoio da Livraria Escariz, que fez a exposição de diversas obras jurídicas e do Instituto Sede. Ao final foram sorteados 5 brindes (4 livros e 1 camiseta do evento).

Reinauguração do Núcleo de Prática Jurídica da Faculdade Sergipana - FASER

Na última sexta-feira os alunos do 8/9 período de Direito da FASER participaram da aula inaugural da sede do Núcleo de Prática Jurídica ministrada pela Profa. Agtta, que foi todo reformado e ganhou novos equipamentos. Na oportunidade os alunos foram apresentados à nova estrutura e receberam várias instruções acerca do funcionamento do estágio supervisionado, bem como aspectos práticos relacionados ao atendimento das partes, realização de acordo e atuação forense.

Alimentação Saudável e Qualidade de Vida

No dia 26 de janeiro de 2019, tivemos a presença da Prof.ª Esp. Sandra Cristina, compartilhando um pouco do seu conhecimento com os nossos colaboradores, a mesma apresentou uma palestra com tema ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL E QUALIDADE DE VIDA.

A Direção da FASER/FACAR agradece a professora e aos organizadores do evento, Diego Rocha - Gerente de Unidade e nossa Coordenadora Geral - Rosana Marcondes.