FASER UNIP

Como acessar

Eventos

Visita Técnica à Justiça Federal

No dia 29 de maio de 2019, os alunos da graduação em direito da FASER participaram de visita técnica à Justiça Federal, acompanhados pela professora Luana Duarte e o coordenador do curso Ivis Melo. Os discentes foram recepcionados pelo Juiz Federal Ronivon de Aragão, Diretor do Foro, que ministrou uma palestra sobre a estrutura da justiça federal e sanou as dúvidas dos alunos quanto ao tema. Logo após, puderam conhecer a estrutura e funcionamento da 2ª Vara Federal e do CEJUSC, finalizando a visita assistindo à sessão na Turma Recursal.

Fotos Relacionadas

Projeto Imposto de Renda Solidário

Realizou-se nos meses de março e abril de 2019 a oitava edição do Projeto Imposto de Renda Solidário Faser. Nesses dois meses os alunos de Ciências Contábeis da Faculdade Sergipana se atualizaram sobre as mudanças do IRPF 2019 e prestaram serviço, a comunidade acadêmica e entorno, de preenchimento da declaração.

O Projeto IRPF Solidário Faser constitui-se em uma atividade de extensão realizada anualmente pelo curso de Ciências Contábeis e o Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF). Nessa oitava edição o projeto contou com a parceria do Programa de Voluntariado da Classe Contábil (PVCC) do CRC-SE quanto a destinação dos alimentos recebidos.

Entre os objetivos do projeto destaca-se oferecer aos alunos do curso a possibilidade de desenvolver atividades práticas da profissão, relacionando-as com conhecimentos teóricos. No caso específico, o aluno estará adquirindo competências necessárias à profissão, em particular de conhecimento sobre os impostos federais e habilidades em relação ao preenchimento da declaração do Imposto de Renda Pessoa Física.

Contribui com a comunidade sergipana ao prestar serviço gratuito de orientação e elaboração da Declaração do IRPF e na realização de ação solidária pela arrecadação de alimentos não perecíveis para serem destinados a uma entidade local sem fins lucrativos.

O projeto é coordenado pelo professor da Faser, Sérgio Ricardo Vieira Rezende, que acompanha os alunos durante todo desenvolvimento das atividades e esse ano contou com a participação dos professores também da instituição, Wilson Vieira Costa e Emerson Olivier Vieira da Silva.

As atividades conta com aulas teóricas, palestra da Receita Federal sobre atualização do programa anual de IRPF, divulgação do projeto pelos alunos junto a sociedade e comunidade acadêmica e atendimento aos contribuintes.

No dia 12 de abril os alunos assistiram palestra com o auditor fiscal da Receita Federal do Brasil, Nilson Lima, supervisor do programa no Estado, sobre as atualizações de 2019. E nos dias 25 e 26 de abril ocorreu a culminância do projeto, com atendimento aos contribuintes para preenchimento da declaração.

O atendimento aos contribuintes estava vinculado a doação de 2Kg de alimentos não perecíveis a serem destinados a instituição Lar Infantil Nossa Senhora de Santana - Lar de Zizi, parceira do PVCC do CRC-SE. A doação foi realizada dia 03 de maio na sede da Faser à representante da instituição.

Fotos Relacionadas

Visita ao tribunal do Júri

No dia 02 de maio de 2019, 144 alunos do curso de direito da Faculdade Sergipana - FASER e Faculdade de Aracaju - FACAR assistiram a uma sessão de julgamento do Tribunal do Júri no Fórum Gumersindo Bessa.

A atividade foi promovida pelo curso de Direito com a finalidade de aproximar os discentes do Poder Judiciário. A professora Luana Duarte acompanhou os alunos na atividade.

Fotos Relacionadas

Saúde no Parque

O curso de Fisioterapia da Faculdade de Aracaju realizou uma ação em conjunto com os cursos de Farmácia e Estética e Cosmética no dia 27 de abril de 2019 no grandioso evento "Saúde no Parque" promovido pela Unimed.

O curso de Fisioterapia levou atividades de Alongamento, Avaliação postural e Terapias manuais, o curso de Estética e Cosmética realizou higienização facial e o curso de Farmácia realizou conscientização sobre uso racional de medicamentos.

As atividades extracurriculares são de extrema importância para o aluno colocar em prática os conhecimentos adquiridos em sala de aula. No nosso stand foram atendidas 116 pessoas que relataram a satisfação de participarem deste tipo de atividade.

Fotos Relacionadas

Projeto Sábados do Saber

A Faculdade Sergipana sediou no dia 30 de março de 2019, a quarta edição do Projeto Sábados do Saber promovido pelo Conselho Regional de Contabilidade de Sergipe. O projeto tem a finalidade de levar conhecimento para estudantes e profissionais da área contábil e de promover a aproximação da academia com o CRC.

Abriu o evento o Diretor Geral da Faser, professor Adailton Vilela de Almeida e o presidente do CRC-SE, contador e professor da Faser, Vanderson Mélo. A organização do evento foi realizada pela Vice-presidenta de Desenvolvimento Profissional do órgão, professora Gilvânia Andrade do Nascimento em conjunto com a Coordenadora do curso de Ciências Contábeis da Faser, professora Márcia Alves de Carvalho Machado. Participaram ainda da organização os alunos do 4° e 5° período do curso e a Comissão de Jovens Lideranças Contábeis de Sergipe. O apoio institucional ocorreu por meio da Coordenadora Geral da Faser, professora Rosana Maria Santos Torres Marcondes e do Gerente de Unidade, Diego José Soares da Rocha Araujo e sua equipe de colaboradores.

Na oportunidade foram ministradas a palestra e-Social e os Impactos do SST, pelo professor da Faser - Sérgio Ricardo Rezende, e a palestra Contador Milinário, pela coach Gleycianne Gomes. Estiveram presentes os professores da Faser Wilson Costa e Prinscilla Thomaz e da Universidade Federal de Sergipe, Nadielli Maria dos Santos Galvão.

O evento tem ainda uma proposta solidária, por meio das inscrições são recolhidos alimentos não perecíveis, uma ação do Programa de Voluntaria da Classe Contábil, que se fez representar por sua coordenadora, a professora Lana Glícia Veiga Feitosa Oliveira, e a representante da comissão do PVCC, Salete Leite.

Márcia Machado
Coordenadora do Curso de Ciências Contábeis da Faculdade Sergipana

Fotos Relacionadas