UNIP

Como acessar

Reinauguração do Núcleo de Prática Jurídica da Faculdade Sergipana - FASER

Na última sexta-feira os alunos do 8/9 período de Direito da FASER participaram da aula inaugural da sede do Núcleo de Prática Jurídica ministrada pela Profa. Agtta, que foi todo reformado e ganhou novos equipamentos. Na oportunidade os alunos foram apresentados à nova estrutura e receberam várias instruções acerca do funcionamento do estágio supervisionado, bem como aspectos práticos relacionados ao atendimento das partes, realização de acordo e atuação forense.

Alimentação Saudável e Qualidade de Vida

No dia 26 de janeiro de 2019, tivemos a presença da Prof.ª Esp. Sandra Cristina, compartilhando um pouco do seu conhecimento com os nossos colaboradores, a mesma apresentou uma palestra com tema ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL E QUALIDADE DE VIDA.

A Direção da FASER/FACAR agradece a professora e aos organizadores do evento, Diego Rocha - Gerente de Unidade e nossa Coordenadora Geral - Rosana Marcondes.

Capacitação colaboradores - Qualidade no atendimento

No dia 12 de janeiro de 2019, tivemos a presença da Prof.ª Esp. Val, compartilhando um pouco do seu conhecimento com os nossos colaboradores, a mesma apresentou uma capacitação com tema QUALIDADE NO ATENDIMENTO.

Visita técnica ao TRT20

No dia 17 de outubro de 2018, os alunos de Direito da Faculdade Sergipana (Faser) participaram de uma visita técnica ao Tribunal Regional do Trabalho da 20ª Região. A visita faz parte das atividades do Núcleo de Práticas Jurídicas da instituição de ensino.

Os alunos estavam sob a orientação da advogada, Luana Duarte, que destacou a importância das visitas técnicas como parte da programação do Núcleo, que está sob a supervisão do coordenador do curso de Direito, Ives Melo de Souza. “O objetivo dessas visitas é aproximar o aluno das instituições e da realidade da vida jurídica. Dessa forma eles tem a oportunidade de ver como funciona o órgão e presenciar a prática do direito”, afirmou a advogada do Núcleo.

Os acadêmicos foram recebidos pela Assessoria de Comunicação, com a visita sendo iniciada pelo Centro Judiciário de Métodos Consensuais de Solução de Disputas (CEJUSC-JT), lá a juíza substituta, Júlia Borba Costa Noronha, explicou o funcionamento do Centro e esclareceu algumas dúvidas dos universitários.

Em seguida, os alunos foram para a Sala de Sessões, onde assistiram a sessão do Pleno, presidida pelo presidente do TRT20, desembargador Thenisson Dória, que cumprimentou os acadêmicos. Ao fim da sessão, os estudantes participaram de um bate-papo com o presidente Thenisson Dória e os desembargadores Jorge Antônio Cardoso, Vilma Leite Amorim e a procuradora do Trabalho, Lair Carmem Guimarães. A visita foi encerrada na biblioteca, onde os acadêmicos puderam conhecer um pouco do acervo do TRT20.

Para o aluno Ivonaldo Gouveia Torres, 3º período, a visita técnica é importante para consolidar a experiência do aluno. “Em sala de aula aprendemos a teoria e aqui observamos a prática da atividade do advogado, fundamentando o nosso conhecimento”, ressaltou. ​

Projeto extensão estética solidária

O Projeto de Extensão Estética Solidária realizou ações de cunho social direcionadas a idosos residentes em asilos no município de Aracaju.  As atividades foram desenvolvidas pelas as acadêmicas do Curso de Estética e Cosmética, do primeiro período da Faculdade Faser.

Proporcionamos ações através de procedimentos terapêuticos em estética e saúde, com a finalidade de melhorar o aspecto da imagem pessoal e bem estar físico e mental dos idosos. Simultaneamente, buscamos, também, produzir benefícios para as graduandas, visto que a proposta de intervenção abrangia um público comumente excluído de atenção, e, dessa forma, acrescentaria reflexão a respeito da responsabilidade de cada profissional diante das desigualdades sociais no nosso país.

O primeiro encontro aconteceu dia 08 de junho do ano em curso, no asilo Rio Branco às 14 horas. No primeiro momento, houve a apresentação das alunas e dos idosos, entrega de alimentos não perecíveis e de produtos de higiene pessoal e cosméticos, doados pela Faculdade e acadêmicos do Curso de Estética e Cosmética.
As alunas, supervisionadas pela professora responsável do projeto, executaram as praticas de estética e embelezamento com os seguintes procedimentos: higienização facial, Estética capilar, terapias integrativas, maquiagens, embelezamento das unhas e designer de sobrancelhas.

A terceira idade, principalmente, nas camadas sociais menos favorecidas, corresponde a uma fase da vida em que sua população pouco corresponde às expectativas do modo de produção capitalista em relação à capacidade laboral e poder de compra.  Assim, práticas de cuidados voltadas a esse público são significativas vias para o fortalecimento da autoestima, sobretudo, para proporcionar a reflexão de que a existência está além do cumprimento de papéis sociais.  A ação de contribuir para a melhoria de qualquer fase da vida humana, em especial, a do idoso, sem dúvidas, nos leva a gerar benefícios para nós mesmos e para toda a geração que ainda não vivenciou essa etapa. Tornar a experiência do viver mais agradável e importante é um desafio de todos nós.