FASER

Como acessar

Destaques

URGENTE - CARTEIRA DE ACESSO!

Comunicamos que só será permitida a entrada na Instituição com a carteira de acesso.

Obs.: Alunos calouros e em trâmite de matrícula, permanecem com as autorizações e termos de acesso, lembramos que é necessário pegar autorização provisória na secretaria acadêmica.

A DIREÇÃO


Projeto TCE Cidadão recebe 70 estudantes de Direito

O Tribunal de Contas do Estado (TCE), através da Escola de Contas (Ecojan), promoveu no dia 23 de abril de 2019, mais uma edição do Projeto TCE Cidadão. Por meio da ação, cerca de 70 estudantes da disciplina Direito Tributário e Direito Administrativo da Faculdade Facar, assistiram à sessão plenária, além de uma palestra do procurador geral do Ministério Público de Contas, João Augusto Bandeira de Mello.

Confira a matéria na integra.


Nota de Pesar

Nota de Pesar


Doações - Chave do Futuro

No dia 08 de dezembro de 2018, nossa instituição realizou doações de alimentos do nosso concurso de bolsas, a instituição beneficiada foi a Chave do Futuro que é uma Instituição voltada para atendimento à Comunidade Recanto da Paz e Adjacências, tendo como prioridade às crianças.

Eles desenvolvem na Instituição, atividades voltadas ao bem-estar, como; aulas de dança e capoeira. Oferecem também acompanhamento gratuito em diversas especialidades, como; nutrição, fonoaudiologia, psicologia e psicopedagogia.

Há projeção para ampliar em 2019 as atividades ofertadas na casa, uma das propostas é a inclusão da Educação Inicial e Reforço Escolar.

O projeto paralelo, em execução, prevê a Construção da Praça Recanto da Paz, autorizado pelos órgãos competentes; SEMA (Secretaria Municipal do Meio Ambiente) EMURB (Empresa Municipal de Obras e Urbanização) e EMSURB (Empresa Municipal de Serviços Urbanos), o projeto está sendo executado com apoio de voluntários e membros da comunidade.

A Chave do Futuro também realiza campanhas temporárias para ajudar a comunidade. Atualmente há três campanhas vigentes; Natal sem Fome, Natal, Solidário e Criança na Escola.

Para a Faculdade Sergipana - FASER e Faculdade de Aracaju - FACAR é um prazer fazer essas doações.

Doações - Chave do Futuro


Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Sergipe (CAU/SE) presente no I Congresso Multidisciplinar

A presidente do Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Sergipe (CAU/SE), Ana Maria Farias participou do I Congresso Multidisciplinar – 70 Anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos (DUDH), na noite dessa terça-feira, 24, no Comfort Hotel, zona sul de Aracaju. A temática é alusiva à Comemoração aos 70 Anos de Declaração dos Direitos Humanos, um marco na luta pela dignidade do ser humano.

O evento teve como foco a qualificação profissional e acadêmica, bem como a disseminação do conhecimento e fomento ao debate a respeito da efetividade dos Direitos Humanos, dada sua importância na formação e capacitação dos profissionais e estudantes de diversas áreas do conhecimento. “A importância desse evento é a multidisciplinaridade, uma discussão que envolve vários setores, seja a arquitetura e urbanismo, seja o direito, a contabilidade… todos direcionados em garantir os direitos humanos, como o de ir e vir, independente de cor, sexo, ideologia política ou religiosa. Vivemos um momento muito especial no Brasil, é necessário que sempre se reforce e prevaleçam os direitos necessários, enquanto respeitar os direitos do próximo”, ressaltou a presidente do CAU/SE, Ana Maria Farias.

O Congresso foi realizado pela Faculdade Sergipana (FASER), Faculdade de Aracaju (FACAR) e a Empresa EVENTUS – Ciência, Tecnologia e Entretenimento e teve em sua programação mesa de debates, palestras e apresentação de painéis.

Confira aqui o Caderno de Resumos do Congresso Multidisciplinar

I Congresso Multidisciplinar


Mentes Líderes

O gerente das unidades Faculdade Sergipana - FASER e da Faculdade de Aracaju - FACAR, Sr. Diego Rocha convidou alguns colaboradores para o maior evento de liderança e empreendedorismo do estado, o “Mentes Líderes” foi um evento pensado para quem é ou deseja ser líder e tem sede de novos conhecimentos e técnicas para alavancar a sua vida profissional e pessoal.

O Mentes Líderes aconteceu no dia 10 de novembro de 2018 das 08h às 20h na casa de eventos Titanium. O evento foi uma imersão de 14 horas de muito conhecimento, muito networking e mudança de mindset. Um evento de muitas descobertas, estavam presentes os colaboradores: Wilza, Thayanne, Marina, Adriana e Josefa.

Lembre-se que as pessoas podem tirar tudo de você, menos o seu conhecimento.Albert Einstein

Parabéns meninas rumo ao sucesso, a direção da unidade (Prof. Adailton Vilela) parabeniza todos os envolvidos.

Mentes Líderes


Selo ABMES 2018/2019 - FASER

Trabalhar por um futuro melhor para nossa sociedade é responsabilidade de todos. Quando se busca essa meta em grupo, os resultados são ainda melhores. Isso não seria diferente para as milhares de Instituições de Ensino Superior (IES) particulares que participaram da “Campanha da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular" desde sua primeira edição, realizada em 29 de outubro de 2005.

A atual gestão da ABMES, de acordo com o seu Plano de Trabalho, pretende por meio de uma série de ações, mostrar à sociedade a importância da responsabilidade social do ensino particular. Uma delas é, exatamente, a realização da "Semana da Responsabilidade Social".

O evento tem como objetivo geral organizar, anualmente, nas instituições e/ou em espaços escolhidos por elas, uma mostra de suas ações, isto é, expor os seus feitos nos projetos sociais nas áreas de educação, saúde, cultura, meio ambiente, dentre outros, desenvolvidos ao longo de todo o ano.

Pretende-se, especificamente, com a instituição da "Campanha da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular":

  • Conferir maior visibilidade ao ensino superior particular;
  • Sensibilizar as IES e os parceiros para participarem das ações;
  • Tornar disponíveis a toda a sociedade informações sobre as ações sociais das IES;
  • Abrir espaços na comemoração do evento, além da "mostra" propriamente dita, para debates sobre temas de interesse das IES/comunidade com a participação de professores, alunos, funcionários e dos diferentes órgãos da sociedade organizada;
  • Fortalecer parcerias entre as IES e a sociedade.

A ABMES tem a satisfação de conceder a Faculdade Sergipana - FASER, o “Selo Instituição Socialmente Responsável”, certificando a participação na 14ª Campanha da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular. A certificação é válida por um ano (um ciclo da campanha) e poderá ser utilizada até outubro de 2019, quando um novo Selo será conferido, caso a instituição torne a participar da iniciativa.

Agradecemos a participação nosso Gerente de Unidade Sr. Diego José Soares da Rocha Araújo e todos da equipe FASER, a direção da IES agradece o empenho e dedicação.

Selo ABMES 2018/2019 - FASER


I Congresso Multidisciplinar

Salas e Horários das Apresentações de Trabalhos


Acesso Passo a Passo

Biblioteca Virtual

Disciplinas EAD


O que é ficha catalográfica?

"A ficha catalográfica é um bloco de texto que contém as informações bibliográficas necessárias para identificar e encontrar um livro no acervo de uma biblioteca. Elas devem ser elaboradas por bibliotecários graduados e com registro profissional ativo no Conselho de Biblioteconomia. O Código de Catalogação Anglo-Americano (AACR2) é o manual que reúne todas as regras para a correta catalogação de um material bibliográfico. No Brasil, as fichas catalográficas são obrigatórias em todas as publicações monográficas, conforme estabelecido pela Lei Federal 10.753/03, também conhecida como a Lei do Livro. Para uma ficha catalográfica ser considerada válida ela deve estar assinada pelo bibliotecário responsável, conforme Resolução 184/2017 do Conselho Federal de Biblioteconomia."
Fonte: edocbrasil.com.br

Como os alunos da FASER podem obter as fichas para o seu trabalho acadêmico?

Entrando em contato com a biblioteca através do e-mail, com pelo menos 5 dias de antecedência, solicitando a Bibliotecária(o) sua confecção.
Para alunos da FASER o e-mail utilizado é o bibliotecafaser@unip.br
Lembrando sempre que a ficha precisa ser usada na finalização do TCC, antes da sua defesa.


Parabéns Professor Vanderson Melo

A Faculdade Sergipana - FASER, parabeniza o professor Vanderson Melo, o mesmo é natural de Japaratuba, Sergipe. Graduado em Ciências Contábeis pela Universidade Federal de Sergipe - UFS com  Especialização em Auditoria e Perícia Contábil pela Universidade  Tiradentes - UNIT, casado com a contadora e professora Sra. Sirley  Macleine, é servidor de carreira do Tribunal de Contas do Estado de Sergipe. Leciona na graduação e em pós-graduação nas áreas de Planejamento e Orçamento Público, Contabilidade Aplicada ao Setor Público e Auditoria Governamental.

Palestrante nas áreas de Orçamento Público, Controle Externo e Controle Social da Administração Pública.Tem se dedicado ao CRC-SE desde sua inserção na profissão.

Vanderson  Melo já atua há dez anos no curso de Ciências Contábeis da Faculdade Sergipana - FASER e sua vitória no pleito a Presidência CRC-SE sela a trajetória até aqui desenvolvida, como exemplo profissional e nos enche de orgulho.

Parabéns professor sucesso nesta nova jornada!

Parab�ns Professor Vanderson Melo


Selo ABMES 2017/2018 - FASER

A Faculdade Sergipana – FASER recebeu o selo 2017/2018 da Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES) como instituição socialmente responsável.

A conquista deste selo teve grande e fundamental participação de todos da IES em especial do nosso Gerente de Unidade Sr. Diego José Soares da Rocha Araújo, a direção da IES agradece seu empenho e dedicação.

Selo ABMES 2017/2018 - FASER


Vestibular Solidário – Projeto Esperança

O VESTIBULAR SOLIDÁRIO tem por objetivo arrecadar alimentos não perecíveis para serem doados a uma instituição social, na oportunidade, os alimentos arrecadados no processo seletivo de 2017.1 contemplaram O Projeto Esperança que fica localizado na Rua Claudionor Leite, número 100, bairro Farolândia, Aracaju-SE e tem como objetivo retirar crianças da ociosidade, alunos que estudam na rede publica de ensino pela manhã ficam no projeto a tarde e quem estuda a tarde fica no projeto pela manhã. O projeto existe desde 2008 onde trabalham com 70 crianças de baixa renda, no projeto existem varias oficinas tais como:

  • Oficina de Reforço Escolar
  • Oficina de Música
  • Oficina de Violão
  • Oficina de Teclado
  • Oficina Capoeira
  • Oficina de Futebol
  • Oficinas de Informática

Quer ajudar este maravilhoso projeto social?
Entre em contato com a responsável Sra. Ana Luzia, telefones para contato (79) 98837-7297 ou (79) 3243-2652 e também por e-mail projetoesperaca@hotmail.com

A Faculdade Sergipana – FASER e Faculdade de Aracaju - FACAR, através de uma simples ação, trabalhando a responsabilidade social.

Vestibular Solidário – Projeto Esperança


Videoaulas - Exame de Suficiência CFC

Videoaulas - Exame de Suficiência CFC


Policiais Militares conquistam bolsas de estudo

No último concurso de bolsas realizado em 16 de janeiro de 2016, os policiais militares Alecia Laila Vasconcelos, Paulo Diniz de Oliveira Neto, Raniele d Elian Souza Santos conquistaram bolsas de estudo integrais e parciais para os cursos de direito e arquitetura na FACAR e FASER respectivamente.

No dia 25 de janeiro de 2016, os acadêmicos foram até as IES e receberam um certificado de honra ao mérito das mão do diretor geral, Adailton Vilela de Almeida. O concurso de bolsas oferece oportunidades de descontos através do desempenho dos vestibulandos na prova de seleção.

Não percam mais esta grande oportunidade!

Policiais Militares  conquistam bolsas de estudo


NPJ FASER reiniciou suas atividades no dia 15 de março.

NPJ FASER reiniciou suas atividades no dia 15 de março atendendo a comunidade de Aracaju nas áreas do direito civil, consumidor, empresarial, penal e trabalhista com a coordenação da Profa. Msc. Dayse Coelho. Atualmente, o curso de Direito da FASER conta com um Núcleo de Prática Jurídica que funciona com atendimento agendado através do email coordpraticafaser@infonet.com.br ou pelo Tel: (79) 3217-8895.


O Instituto Sergipe de Ensino Superior – ISES é, agora, FASER – FACULDADE SERGIPANA.

Conforme Portaria n.º 738 de 17 de junho de 2010, publicada no Diário Oficial da União em 18 de junho de 2010, o MEC aditou os atos de credenciamento da Instituição, alterando, definitivamente, a denominação de Instituto Sergipe de Ensino Superior – ISES para FACULDADE SERGIPANA – FASER.


IIES e o apoio à cultura

O IIES apoiou a 1ª Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (SIPAT) voltada aos servidores da Penitenciária I de Guareí.  Durante a semana ocorreram palestras que procuraram valorizar o trabalho dos servidores.
A reportagem completa pode ser encontrada no site: http://www.sap.sp.gov.br/